Evaristo Costa comemora novo trabalho em emissora: "Não precisei me encaixar nos planos da empresa"

O jornalista também falou que vive uma "liberdade que não tem preço"

Durante a festa de inauguração da CNN Brasil, Evaristo Costa concedeu uma entrevista exclusiva ao “A Tarde é Sua”, exibida nesta terça-feira (10). O jornalista, que deixou a Rede Globo, comemorou o novo trabalho e também falou sobre sua amizade com o Padre Fábio de Melo.

“Agora o avião decolou. Ja estou há 1 ano com a CNN. Enquanto muita gente falava que eu não era nem procurado por emissoras eu já estava contratado, por tanto falava besteira. Então, já tem quase um ano e eu não poderia dizer não pro maior canal de notícias do mundo. Eu seria muito bobo”, disse Evaristo. 

Em seguida, o jornalista de 43 anos, que é pai de duas meninas, comentou sobre a felicidade de poder exercer a paternidade: “Muitas empresas não te dão essa possibilidade. Fiquei muito tempo longe das minhas filhas, porque a empresa me deslocava pro Rio, me deslocava pra São Paulo e você está sempre a disposição”.

Aposentadoria e vida na Europa

Ainda na entrevista, Evaristo falou sobre sua aposentadoria "planejada": "Hoje sou independente, eu decido o que quero fazer. Já vendi camiseta, sorvete, trabalhei em copiadora e fiz varias coisas. Ao longo das minhas carreiras profissionais, sempre guardei dinheiro com o plano de parar de trabalhar aos 40 anos".

O jornalista também falou que vive uma "liberdade que não tem preço" na Inglaterra e disse: "A CNN se encaixou nos meus planos e eu não precisei me encaixar nos planos da empresa".

Amizade com Padre Fábio de Melo

Ao final da entrevista exclusiva ao "A Tarde é Sua", Evaristo comentou que sua amizade com o Padre Fábio de Melo ainda é virtual e disse que pede a opinião do sacerdote para publicar alguns comentários que poderiam ser ofensivas ou causar uma repercussão negativa.